Museu abre inscrições para oficina de Conservação Preventiva de Material Bibliográfico

A Secretaria da Cultura, por meio do Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberalesso”, abriu nesta semana as inscrições para a oficina de Conservação Preventiva de Material Bibliográfico. São 20 vagas disponíveis e a oficina, que é gratuita, será realizada no dia 16 de agosto, das 9h às 18h, no Museu.

A oficina será ministrada por Cristina Pereira Araújo, Bibliotecária do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, formada em Biblioteconomia e Ciência da Informação, na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Fespsp). Ela também é pós-Graduada em Preservação, Conservação e Restauração do Patrimônio Documental e Bibliográfico, na mesma instituição.

O encontro é uma parceria entre o Museu de Salto, o Museu da Imagem e do Som e o Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM/SP), e tem como objetivo abordar métodos de conservação preventiva de material bibliográfico como manuseio, acondicionamento, higienização dos materiais e avaliação dos processos de deterioração.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de agosto, de terça a domingo, das 9h às 17h, no Museu Cidade de Salto – Rua José Galvão 104, Centro – Salto. Mais informações pelo (11) 4029-3473.

Compartilhe esta notícia: