Prefeitura da Estância Turística de Salto
flickr Facebook Twitter youtube.com

Notícias em destaque

18/07/2014 - CMAS de Salto promoverá entrega de certificados para entidades

Documento que tem validade anual comprova inscrição das entidades junto ao Conselho Municipal CMAS de Salto promoverá entrega de certificados para entidades

17/07/2014 - Abertas as inscrições para o municipal de bilhar de Salto

Estão abertas as inscrições para o 1º Campeonato Municipal de Bilhar. Abertas as inscrições para o municipal de bilhar de Salto

17/07/2014 - Intervenções na Avenida do Parque da Rocha Moutonnée serão intensificadas a partir de 1º de agosto

Motoristas e pedestres devem redobrar atenção no local, que terá trânsito moderado Intervenções na Avenida do Parque da Rocha Moutonnée serão intensificadas a partir de 1º de agosto

Notícias

23/04/2013 (Voltar ao Índice)

Prefeitura de Salto cria Projeto de Lei que garante transporte para os estagiários

A Administração apresenta também nova regra para transporte dos servidores públicos
 
Cerca de 70 estagiários da AEDHA (Associação de Educação do Homem de Amanhã), que prestam serviços à Prefeitura Estância Turística de Salto ou à Câmara Municipal, poderão usufruir de vale-transporte. O benefício será concedido, exclusivamente, para ida e volta da residência até o trabalho e o cartão magnético será recarregado, mensalmente, com 50 créditos, que correspondem uma média de 25 dias úteis. 
 
No total, poderão ser investidos, aproximadamente, R$4.500 mil por mês, caso todos os jovens utilizem do benefício, que será custeado integralmente pela Prefeitura.
De acordo com o prefeito de Salto, Juvenil Cirelli (PT), esse benefício visa oferecer ao bolsista, condições para que cumpram adequadamente o período de aprendizagem fora da instituição de ensino. 
 
 O projeto de Lei prevê também uma nova regra tanto aos servidores públicos que já usufruem do vale-transporte quanto aos estagiários que passarão a utilizá-lo. Será recarregado apenas o valor da diferença entre os 50 créditos e o saldo restante até o dia da recarga.
 
Juvenil explica que essa regra inibirá o incorreto acúmulo de créditos nos cartões de vale-transporte. “Muitos servidores não gastam todos os créditos, e acabam usufruindo para outros fins que não correspondem ao de trabalho previsto na lei, gerando custos desnecessários à Prefeitura”. 
 
O prefeito enfatiza também que o desconto de 6% sobre o salário destinado ao transporte não sofrerá alteração. “Esse benefício é facultativo, o servidor que decide por utilizá-lo, já está ciente no ato da aquisição de que deverá usar todos os créditos no decorrer do mês. Se não o fizer, não haverá ressarcimento por isso”. 
 
Já para casos de afastamento por auxílio-doença ou por qualquer outro motivo, a Prefeitura poderá suspender o benefício até que o servidor retorne ao trabalho. 

Rua Nove de Julho,1053 - Vila Nova - Salto/SP
CEP: 13322-900 - Tel.: 11 4602-8500
CNPJ: 46.634.507/0001-06