Prefeitura da Estância Turística de Salto
flickr Facebook Twitter youtube.com

Notícias em destaque

19/12/2014 - Em Salto, projeto “Kombinação” terá edição na Praça Antonio Vieira Tavares

Evento terá diversas atrações artísticas e comemorará o Natal Em Salto, projeto “Kombinação” terá edição na Praça Antonio Vieira Tavares

19/12/2014 - Com mais de 30 atrações, “Natal na Praça” segue em Salto até domingo, 21/12

Apresentações de dança e de grupos musicais agitarão o evento, que acontece diariamente até o próximo domingo Com mais de 30 atrações, “Natal na Praça” segue em Salto até domingo, 21/12

19/12/2014 - Museu da Cidade de Salto participa da mostra “Sinais – Heranças e Andanças” em Tatuí

Visitação acontece no Museu Paulo Setúbal em Tatuí até 1 março de 2015 Museu da Cidade de Salto participa da mostra “Sinais – Heranças e Andanças” em Tatuí

Notícias

23/04/2013 (Voltar ao Índice)

Prefeitura de Salto cria Projeto de Lei que garante transporte para os estagiários

A Administração apresenta também nova regra para transporte dos servidores públicos
 
Cerca de 70 estagiários da AEDHA (Associação de Educação do Homem de Amanhã), que prestam serviços à Prefeitura Estância Turística de Salto ou à Câmara Municipal, poderão usufruir de vale-transporte. O benefício será concedido, exclusivamente, para ida e volta da residência até o trabalho e o cartão magnético será recarregado, mensalmente, com 50 créditos, que correspondem uma média de 25 dias úteis. 
 
No total, poderão ser investidos, aproximadamente, R$4.500 mil por mês, caso todos os jovens utilizem do benefício, que será custeado integralmente pela Prefeitura.
De acordo com o prefeito de Salto, Juvenil Cirelli (PT), esse benefício visa oferecer ao bolsista, condições para que cumpram adequadamente o período de aprendizagem fora da instituição de ensino. 
 
 O projeto de Lei prevê também uma nova regra tanto aos servidores públicos que já usufruem do vale-transporte quanto aos estagiários que passarão a utilizá-lo. Será recarregado apenas o valor da diferença entre os 50 créditos e o saldo restante até o dia da recarga.
 
Juvenil explica que essa regra inibirá o incorreto acúmulo de créditos nos cartões de vale-transporte. “Muitos servidores não gastam todos os créditos, e acabam usufruindo para outros fins que não correspondem ao de trabalho previsto na lei, gerando custos desnecessários à Prefeitura”. 
 
O prefeito enfatiza também que o desconto de 6% sobre o salário destinado ao transporte não sofrerá alteração. “Esse benefício é facultativo, o servidor que decide por utilizá-lo, já está ciente no ato da aquisição de que deverá usar todos os créditos no decorrer do mês. Se não o fizer, não haverá ressarcimento por isso”. 
 
Já para casos de afastamento por auxílio-doença ou por qualquer outro motivo, a Prefeitura poderá suspender o benefício até que o servidor retorne ao trabalho. 

Rua Nove de Julho,1053 - Vila Nova - Salto/SP
CEP: 13322-900 - Tel.: 11 4602-8500
CNPJ: 46.634.507/0001-06